Entre em contato com o blog perna - Email: blogperna@gmail.com
Perna: [44] 99906 3002 (tim)

AULAS DE MUSICA

AULAS DE MUSICA

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

90.MIL VOTO

Segundo o primeiro secretário do PSC no Paraná Lineu Tomass, Carla Pimentel estava ciente que seria registrada como candidata a deputada estadual e deve seguir a determinação do partido. “Ela queria sair candidata a federal, o partido entrou em contato e determinou que ela concorresse à Assembleia Legislativa”, afirma. 
Tal projeto prejudica o PSC, pois priorizando a eleição de estaduais e deixa de lado a eleição de federais, o PSC pode ser tornar menor do que é, já que o que torna um partido grande ou pequeno sempre foi e será a  representatividade que possuí na Câmara Federal.  Puxando o retrospecto nas eleições de 2010 o partido  saiu com chapa própria para as proporcionais elegendo quatro federais e três estaduais e nesta eleição jogou os federais em um chapão onde ninguém se elege com menos de 90 mil votos. Em 2010 dos quatro federais que o PSC elegeu dois se elegeram na faixa dos 60 mil votos.
 Portanto o plano de eleger uma grande bancada na ALEP pode atender momentaneamente aos interesses do comandante do PSC, mas quando almejar disputar novamente um cargo majoritário vai descobrir que o tempo de TV do partido em nada vai ajuda-lo e novamente vai precisar negociar e pesado para ter adesão de outras siglas.


Essas situações  não chegam a ser uma crise, mas abalam com certeza  planos para o futuro e arisco dizer que se quiser mesmo disputar algum cargo majoritário o caminho de Ratinho deva ser sair do PSC. Na democracia é ruim um partido ser menor que o seu filiado. Essa nossa opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário