Uma intensa massa de ar polar vai atingir Santa Catarina na próxima semana derrubando as temperaturas. Os termômetros poderão chegar a 0ºC ou menos nos últimos dias de julho. Segundo o Epagri/Ciram, instituto que monitora a meteorologia no estado, as temperaturas mais baixas acontecerão entre quinta (29) e sábado (31).
O frio deve se manter estável ao longo de toda a semana e será predominante no estado. Julho vai terminar com chuva abaixo da média climatológica. No entanto, junto com o frio, o oeste e o planalto de Santa Catarina, áreas mais altas do estado, devem ter geadas. O instituto afirma que a possibilidade de nevar será analisada nos próximos dias.
A massa de ar polar que se aproxima por Santa Catarina vai atingir todo o sul do Brasil. A condição poderá causar o frio mais intenso do século. Segundo a Metsul Meteorologia, em extremos da região a sensação térmica poderá chegar a -25ºC. Os estudos divulgados pela empresa de meteorologia, porém, ainda são preliminares e devem ser confirmados neste final de semana ou na segunda-feira (26)

Nenhum comentário:
Postar um comentário