imagem de prisões anteriores
Houve queda também na quantidade de boletins de ocorrência. No mesmo período em 2017 já haviam sido registrados 711 BO, e de acordo com o levantamento feito pela Recop 2.1/ 3ºCRPM/ 4ºBPM, neste ano, foram registrados 414, uma queda de 41,77%.
“Os crimes diminuíram em sua totalidade, devido à uma serie de fatores, dentre eles a atuação da ROTAM e das demais equipes de Radiopatrulha da PM de Paiçandu. Com o aumento do efetivo foi possível intensificar o trabalho de prevenção, diminuindo o total de ocorrências". Afirma do Tenente Jefferson Carvalho.
Em novembro de 2017 foi implantada a ROTAM na cidade. Foi um trabalho em conjunto da Prefeitura de Paiçandu, Câmara de Vereadores de Paiçandu e Conselho Municipal de Segurança de Paiçandu (CONSEG).
“A criação da ROTAM, foi fundamental, porque ela ficou direcionada para realização abordagens e saturação nos bairros e nas áreas de grande fluxo de pessoas e comércio, permitindo um melhor atendimento das outras equipes de RPA em ocorrências ordinárias. A parceria e troca de informações constante com a Policia Civil também está colaborando para uma melhoria nos índices de criminalidade na cidade” Conclui o Tenente Jefferson Carvalho.
A polícia civil de Paiçandu obteve resultados muito satisfatórios em sua atuação no ano de 2017, pois foi a única da região a elucidar 100% dos casos investigados. A equipe chefiada pelo delegado Mateus de Bona Ganzer, resolveu todos os casos de homicídio do ano passado.
Todas essas entidades empenhadas, junto com a população que podem fazer denúncias pelo telefone 181, garantindo assim uma cidade mais segura para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário