O casamento virou notícia por causa da festa, que deve ocorrer no Palácio Garibaldi, que fica a alguns metros da igreja. O espaço recebeu uma estrutura metálica para acomodar os convidados. No entanto, montagem da estrutura começou a ser feita sem autorização dos órgãos de controle , já que o prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico do Paraná.
Após vistorias,a secretaria da cultura disse que iria liberar o casamento,mas deve aplicar uma multa contra a Associação Giuseppe Garibaldi dona do espaço, pela intervenção na fachada do prédio.
A Polícia Militar acompanha o ato. Segundo a assessoria da PM, a presença dos policiais foi ocasional, devido à Operação Hermes, que visa aumentar a segurança em ruas do centro de Curitiba.
Conforme a PM, a operação começou na quinta-feira (13), com o reforço de policiais e carros na região da Praça Tiradentes, que fica a algumas quadras do local do casamento. Ao detectar o protesto, os policiais se deslocaram ao local, para garantir a segurança.
A PM disse ainda que respeita o direito de manifestação dos cidadãos e só interfere se algo fugir à normalidade.
Fonte G1.globo.com/pr/parana/noticia/manifestantes-fazem-protesto-durante-casamento-de-deputada-estadual-do-parana.ghtml


Nenhum comentário:
Postar um comentário