Entre em contato com o blog perna - Email: blogperna@gmail.com
Perna: [44] 99906 3002 (tim)

AULAS DE MUSICA

AULAS DE MUSICA

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

ECOPONTO projeto do vereador Marcelo Neth Enumo

   Estou muito feliz! Há tempos tento implantar meu Projeto de Lei nº 2476/2015 – ECOPONTO. Hoje, tornou-se realidade. Esse Projeto é um espaço destinado à população, para descarte voluntário de materiais não recolhidos pela coleta convencional de lixo, combatendo assim, o descarte irregular. "Agora, as pessoas terão um local adequado para descartar o lixo e não depositar em qualquer lugar". VAMOS DEIXAR A CIDADE LIMPA. O primeiro ECOPONTO de Paiçandu está localizado no Jardim Petrópolis, próximo ao antigo IBC, começou a funcionar nesta sexta-feira (29/07/16). O Projeto de criação dos ECOPONTOS foi desenvolvido para atender geradores e transportadores de pequena quantidade de resíduos, com volumes inferiores a 2m³, transportados por veículos como pick-up, carrinhos de mão ou carroças. Os condutores de veículos de tração animal são os grandes usuários destas unidades, pois têm como principal atividade o transporte de resíduos.
O QUE PODE SER DESCARTADO?
1º- Resíduos reutilizáveis, tais como: plásticos, papel, metais, vidros, madeiras, móveis e colchões.
2º- Resíduos de Construção e Demolição – RCD (entulho), tais como: tijolos, blocos, telhas, pisos, revestimentos, argamassa, pedras, areia e concreto.
O QUE NÃO PODE SER DESCARTADO?
1º- Resíduos perigosos, tais como: tintas, solventes e outros materiais tóxicos ou contaminados.
2º- Resíduos de recolhimento atribuídos, tais como: pneus, lâmpadas, baterias e pilhas.
3º- Resíduos Vegetais, tais como: Poda de árvore e podas de jardim. Fazer contato com a Secretaria que providencie o recolhimento.
O PROJETO ECOPONTO
A iniciativa de criação do ECOPONTO pelo Projeto de Lei nº 2476/2015 de Autoria: Vereador MARCELO NETH ENUMO – Professor Marcelo, trará benefícios a toda a população de Paiçandu e Água Boa. "Agora, as pessoas têm um local adequado para descartar o lixo e não depositar de qualquer jeito como era antes". A previsão da Secretaria de Meio Ambiente é que sejam implantadas 5 unidades do tipo, nas regiões norte, sul, leste, oeste e também Água Boa, todas em pontos da cidade que sofram com o descarte irregular, além de promover maior conscientização das pessoas e melhoria da qualidade ambiental da cidade. Entre outras finalidades, a ação tem ainda como objetivo contribuir para a proteção da saúde pública e da qualidade ambiental, o descarte correto de pequenos volumes, a extinção dos lixões, além de estimular o reaproveitamento e a reciclagem de materiais descartáveis e propiciar à população um local específico para fazer a destinação do lixo reciclável acumulado em sua casa. A Secretaria de Meio Ambiente está fazendo sua parte. Agora, todos nós temos de fazer a nossa também, trazendo o material descartável para o ponto de coleta e não jogando de qualquer jeito na rua. Qualquer dúvida, entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo fone: (44) 3244-9202.

2 comentários:

  1. Opa! Parabéns à prefeitura e ao vereador Marcelo Enumo pela iniciativa e pelo projeto. Agora, amigos, acabou a desculpa para esses descartes que se vê em todo o município.

    ResponderExcluir
  2. vamos ver se a população toma vergonha na cara, e coloque os descartes realmente nestes container, pois como vemos tem gente descarada que vai descartar seus pertences em data vazia e depois mete o pau no prefeito, vereadores e demais autoridades, então tenham vergonha e utilize o local adequado.

    ResponderExcluir