Entre em contato com o blog perna - Email: blogperna@gmail.com
Perna: [44] 99906 3002 (tim)

AULAS DE MUSICA

AULAS DE MUSICA

quarta-feira, 8 de junho de 2016

CARLOS MARTINS QUER O FIM DA TROCA DE MEDICAMENTOS NA FARMÁCIA MUNICIPAL

Atuante presidente da Câmara Carlos Martins
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Paiçandu, Carlos Martins, entrou com uma indicação no Legislativo Municipal, solicitando do Executivo, que a farmácia municipal, não efetue, mas a troca das receitas que são apresentadas pelos pacientes que são atendidos nas unidades de saúde. Segundo o vereador a troca dos receituários coloca em risco a vida dos pacientes, haja visto que só é aconselhável a troca de medicação quando a mesma for pela medicação genérica da receita apresentada, medicação similar, não surte os mesmos efeitos podendo inclusive colocar em risco a vida da pessoa que precisa de tratamento, devido aos efeitos colaterais. A pratica é antiga na Farmácia Municipal e na maioria das vezes o que leva as pessoas a aceitarem essa troca é o desconhecimento e a necessidade de se obter o remédio para o seu tratamento. Ainda vale ressaltar que maioria das pessoas que procuram a farmácia municipal não tem condições de comprar as referidas medicações. Sem contar é claro que os pacientes não são obrigados a saber se tais procedimentos são seguros ou até mesmo normais. Todos os vereadores presentes na sessão da última terça feira, aprovaram por unanimidade a indicação do presidente da Câmara Carlos Martins. Enalteceram inclusive que a pratica é perigosa e podem causar sérios problemas a população.    

6 comentários:

  1. Mais do que isso ele deveria cobrar e fiscalizar a correta entrega dos medicamentos. Se isso vem acontecendo eles são omissos. É dever do vereador fiscalizar, nada mais do que isso, e se não cumpridas, denunciar ao MP. Deve se investigar o proprio vereador, que se sabe que isto esta ocorrendo por que não forma uma comissão de vereadores e toma as devidas providencias. Aliás isso não ocorre pois e parceiro do prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Se a pratica é antiga vereador, então me explica uma coisa: O senhor esta a mais de 08 anos como vereador e só agora vai fazer indicação para resolver o problema. O senhor deveria ter vergonha na cara de dizer que é uma pratica antiga, e só agora em véspera de novas eleições o senho vem fazer indicação que não resolve nada. O senhor com os demais NOBRES deveriam ter vergonha na cara e intimar esta administração para resolver todos os problemas e não se acovardar e negociar favorecimentos para ambos os lados e engarem o povo que votou em vocês,...

    ResponderExcluir
  3. parabéns aos comentários acima pois esta é a realidade, fazem quase oito anos que este senhor é vereador e só agora vem com esta de quere ajudar o povo, chega de enganação, vai trabalhar meu, pois ser vereador não é trabalho não, arrume um serviço cara e volte a fazer o que fazia antes trabalhava.

    ResponderExcluir
  4. NOSSA REPORTAGEM QUEM ESTA DIZENDO QUE O PROBLEMA É ANTIGO, JÁ QUE A MATÉRIA APRESENTADA ACIMA É UMA DIVULGAÇÃO DO BLOG

    ResponderExcluir
  5. Enalteceram inclusive que a pratica é perigosa e podem causar sérios problemas a população.
    Nem precisa remendar sua publicação, eles vivem socados dentro dos hospitais, secretarias, farmácia, enfim todos os setores, levam e trazem pacientes dia e noite, coisa que não é função deles, mas, a função que é fiscalizar para deixar acontecer certos abusos eles não fazem. Isso acaba favorecendo a corrupção em troca de votos. Certo ou estou errado.

    ResponderExcluir
  6. É mais fácil e comodo atender/levar 300/400 pacientes por mês do que atender 40.000 mil pacientes, que é a população aproximada de Paiçandu.

    ResponderExcluir