Entre em contato com o blog perna - Email: blogperna@gmail.com
Perna: [44] 99906 3002 (tim)

AULAS DE MUSICA

AULAS DE MUSICA

quarta-feira, 7 de outubro de 2015



Embarcação afunda e bois tentam escapar de naufrágio em Barcarena

Resultado de imagem para navio naufraga com bois

Resultado de imagem para navio naufraga com bois

Resultado de imagem para navio naufraga com bois

Um navio que transportava carga de cinco mil bois vivos afundou na manhã desta terça-feira (6) no cais do porto de Vila do Conde, em Barcarena, nordeste do Pará. O naufrágio aconteceu duas horas depois da embarcação ter tombado. Imagens mostram os animais saindo de dentro da embarcação e subindo na lateral do navio, parcialmente submerso. De acordo com a Companhia Docas do Pará (CDP), a embarcação, que teria como destino o Líbano, naufragou nesta terçaa-feira (6), quando finalizava o carregamento de cinco mil bois vivos da exportadora Minerva, da Venezuela.  Um vídeo feito pelo estivador Renato Pereira registrou a correria no porto logo no início da manhã.
Segundo a Capitania dos Portos, o naufrágio do navio de nome Haidar foi comunicado por volta das 8h. Uma equipe do Grupo de Vistoria e Inspeção da Capitania foi enviada ao local. De acordo com informações preliminares, não houve vítimas humanas ou de poluição do meio hídrico.
Um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado pela Capitania dos Portos, no intuito de apurar as causas do naufrágio, com prazo de conclusão de 90 dias.
A Minerva Foods comunicou sobre o ocorrido e esclareceu que não havia registro de pessoas feridas em decorrência do incidente. “A companhia esclarece que após o embarque do gado, a responsabilidade pela carga é da empresa de transporte marítimo contratada. A companhia aguardará as apurações oficiais das autoridades portuárias sobre as causas do acidente e sobre o ocorrido com a sua carga, contudo, está tomando providências para o resgate e acomodação dos animais em respeito às normas de bem estar animal”, informou a Minerva Foods.
Enquanto o navio naufragava, os animais tentavam se salvar e, muitos deles, subiram na lateral da embarcação que estava parcialmente submersa. A Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros estariam na área tentando resgatar alguns animais que sobreviveram.
Quando a embarcação começou a tombar, muitos moradores começaram a deixar a praia de vila do Conde para ir em direção ao Porto. As pequenas embarcações foram rumo ao navio e retiraram alguns bois que estavam boiando na água. Os animais estariam sendo partilhados com a comunidade.
Em outras imagens é possível ver os moradores da área em embarcações tentando pegar os bois que boiavam na área. Em nota, a Capitania dos Portos informou que uma equipe do grupo de vistoria e inspeção foi enviada ao porto da Vila do Conde para coletar informações preliminares, que devem ajudar a apurar o acidente.
2d75e1f120ee6c11b817223fff2249a4

Nenhum comentário:

Postar um comentário