Entre em contato com o blog perna - Email: blogperna@gmail.com
Perna: [44] 99906 3002 (tim)

AULAS DE MUSICA

AULAS DE MUSICA

domingo, 23 de agosto de 2015

aterro sanitario

AS FOTO SÃO DO LIXÃO DE PAIÇANDU

lixao transborda e esta no seu limite maximo , e sempre a cotadores de reciclagem por la.
]

7 comentários:

  1. Paiçandu não tem lixão e sim um aterro sanitário! Acho que você não sabe o que é um aterro e como funciona o processo! É melhor estudar pra então passar a informação! Procure entender o porque do nome "Aterro Sanitário".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os aterros sanitários apresentam em geral a seguinte configuração: setor de preparação, setor de execução e setor concluído. Alguns aterros desenvolvem esses setores concomitante em várias áreas, outros de menor porte desenvolvem cada setor de cada vez.

      Na preparação da área são realizados, basicamente, a impermeabilização e o nivelamento do terreno, as obras de drenagem para captação do chorume (ou percolado) para conduzí-lo ao tratamento, além das vias de circulação. As áreas limítrofes do aterro devem apresentar uma cerca viva para evitar ou diminuir a proliferação de odores e a poluição visual.

      Na execução os resíduos são separados de acordo com suas características e depositados separadamente. Antes de ser depositado todo o resíduo é pesado, com a finalidade de acompanhamento da quantidade de suporte do aterro. Os resíduos que produzem material percolado são geralmente revestidos por uma camada selante

      Atingida a capacidade de disposição de resíduos em um setor do aterro, esse é revegetado, com os resíduos sendo então depositados em outro setor. Ao longo dos trabalhos de disposição e mesmo após a conclusão de um setor do aterro, os gases produzidos pela decomposição do lixo devem ser queimados e os percolados devem ser captados. Em complemento, também devem ser realizadas obras de drenagem das águas pluviais.

      Os setores concluídos devem ser objeto de contínuo e permanente monitoramento para avaliar as obras de captação dos percolados e as obras de drenagem das águas superficiais, avaliar o sistema de queima dos gases e a eficiência dos trabalhos de revegetação. Nesse sentido, segundo IPT (1995), as seguintes técnicas de monitoramento são geralmente utilizadas: piezometria, poços de monitoramento, inclinômetro, marcos superficiais e controle da vazão

      O Anonimo acima das 09:41, pode me explicar ou mostrar através das fotos acima, onde se encaixa esses dados mencionados, isso apenas para esclarecimento por parte da minha ignorância

      Excluir
  2. O aterro sanitário é uma das técnicas para a disposição final dos resíduos sólidos urbanos e sem dúvidas uma das de menor custo financeiro, porém, não é a ideal. Fundamentado em critérios de engenharia e normas técnicas específicas, permite confinar tais resíduos de uma forma mais segura, controlar a poluição ambiental e proteger a saúde pública. No entanto, a falta de critérios técnicos durante a implantação e operação de um aterro sanitário pode conferir-lhe características indesejáveis, trazendo sérios riscos à saúde da população e ao meio ambiente, transformando-os em lixões. O monitoramento técnico adequado de um aterro sanitário, em todos os seus elementos de proteção ambiental, é fator primordial para a sua eficiência e tempo de vida útil. As fotos demonstram claramente um local sem um mínimo de controle técnico e operacional e se esta matéria não estampasse que é um aterro sanitário, poderíamos deduzir que seria de um lixão. O aterro de Paiçandu foi implantado pelas administrações anteriores, cabe a esta a esta e futuras administrações operá-lo corretamente.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, copiar e colar texto sem fonte é crime! Então a cópia da sua resposta acima é da página da Unesp, disponível em: "http://www.rc.unesp.br/igce/aplicada/ead/residuos/res13.html". Segundo, o Aterro Sanitário Municipal respeita todas as exigências da legislação ambiental que deriva de tempo (como o próprio nome sugere), para que se cumpra todo o processo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se copiar e colar texto sem fonte é crime! Então a cópia da sua resposta acima é da página da Unesp, disponível em: "http://www.rc.unesp.br/igce/aplicada/ead/residuos/res13.html".
      Acredito que nosso Aterro Sanitário não é crime, pois esta dentro da Lei, só não é operante como precisa ser. Nada que o dinheiro do povo não compre se for preciso para continuar do jeito que está...
      Será que é crime responder como Anonimo...

      Excluir
    2. Se está dentro da lei e o funcionamento segue todo o processo legal... ? O que não é operante?
      A opção anônimo está disponível na plataforma, logo não é crime.

      Excluir
  4. Perna, você pode não ter tanto estudo, mas pelas imagens que você fez de um aterro sanitário que funciona, comparando com o que está sendo feito aqui em Paiçandu, obviamente aqui passa longe a palavra sanitário e fica apenas o aterro. Não adianta tapar o sol com a peneira. Não está sendo feito como deveria ser feito, então já que recebe o nome de aterro SANITÁRIO, que este tenha sua utilização dentro das especificações técnicas, do jeito que está,ocorre sim a contaminação do solo e consequentemente do lençol, que compõe rios subterrâneos. PARABÉNS PERNA, VOCÊ TEM CORAGEM DE EXPOR OS PROBLEMAS.

    ResponderExcluir