Entre em contato com o blog perna - Email: blogperna@gmail.com
Perna: [44] 99906 3002 (tim)

AULAS DE MUSICA

AULAS DE MUSICA

segunda-feira, 9 de março de 2015

Abastecimento de água afetado por conta das chuvas

A Sanepar informou nesta manhã que as unidades de captação onde estão localizados os poços tubulares profundos responsáveias pelos abastecimento em Paiçandu, micro-região de Maringá, estão totalmente alagadas devido às fortes chuvas. Por este motivo a empresa teve que interromper o abastecimento em toda a cidade, na manhã desta segunda-feira. O fornecimento de água será retomado assim que a situação se normalizar. Informações Maringá News.
ATUALIZANDO: Os sete poços que fazem a captção da água que abastece a cidade foram todos desligados devido o aumento de volume de água dos rios que ficam próximo as unidades de captação.
Segundo a SANEPAR a água chegou na parte elétrica, por esse motivo os poços tiveram ser desligados. 

3 comentários:

  1. Considerando que as ações de caráter preventivo, em sua maioria, buscam conferir grau adequado de segurança aos processos e instalações operacionais, evitando descontinuidade dos serviços. Como em qualquer atividade, no entanto, existe a possibilidade de ocorrências de situações imprevistas. Sendo assim, a SANEPAR, deve apresentar algumas ações de emergência e contingência a serem adotadas para o serviço de abastecimentos e esgotamento sanitário do Município de Paiçandu e Distrito de Água Boa.

    ResponderExcluir
  2. A SANEPAR é detentora da Estação de Tratamento de Água do Município e Esgotamento Sanitário, e por se tratar de uma etapa fundamental no abastecimento de água da cidade, o Sistema de Captação e de Recalque deve estar equipado com grupos Geradores de Energia. Estes são acionados sempre que houver necessidade, em função de quedas inesperadas de energia causadas, por exemplo, por falhas mecânicas ou por ações naturais e desastres.

    ResponderExcluir
  3. Considerando que Município de Paiçandu tem um Plano de Contingencia que é um documento onde estão definidas as responsabilidades estabelecidas em uma organização, para atender a uma emergência e também contêm informações detalhadas sobre as características da área ou sistemas envolvidos. É um documento desenvolvido com o intuito de treinar, organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias às respostas de controle e combate às ocorrências anormais. E considerando que as ações para emergência e contingencia buscam destacar as estruturas disponíveis e estabelecer as formas de atuação do órgão operador, tanto de caráter preventivo como corretivo, procurando elevar o grau de segurança e a continuidade operacional das instalações afetadas com os serviços de saneamento.
    Sendo assim, o órgão precisa disponibilizar e destacar as ações de emergência, e que precisam estabelecer as estruturas disponíveis e estabelecer as formas de atuação do órgão devido caso de ocorrências atípicas, que extrapolam a capacidade de atendimento local, o órgão operador devera dispor de todas as estruturas de apoio (mão de obra, materiais e equipamentos), de manutenção estratégica, das áreas de gestão operacional, de controle de qualidade, de suporte como comunicação, suprimentos e tecnologias de informação, dentre outras. A disponibilidade de tais estruturas possibilitara que os sistemas de saneamento básico não tenham a segurança e a continuidade operacional comprometidas ou paralisadas. O Município precisa cobrar as ações

    ResponderExcluir