Entre em contato com o blog perna - Email: blogperna@gmail.com
Perna: [44] 99906 3002 (tim)

AULAS DE MUSICA

AULAS DE MUSICA

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Os cegos do Palácio Iguaçu

Uma semana e um dia depois do “derrotaço”, que foi a retirada dos projetos de lei com medidas fiscais e restritivas ao funcionalismo – o “pacotaço” – por causa da ocupação e bloqueio da Assembleia, e o governador Beto Richa e sua assessoria continuam não enxergando o buraco que cavaram sob seus pés.
Para eles, tudo não passou de ação de “baderneiros” manipulados pelo PT, Requião & Cia. para se vingar da derrota fragorosa que sofreram em outubro, quando Beto se reelegeu em primeiro turno.
A invasão da Assembleia foi liderada pela APP Sindicato e afins – CUT, MST, etc. – todos comandados pelo PT? Os requianistas se juntaram a eles, tentando dividir a paternidade do filho briguento?
Positivo operante.
Mas como explicar que a greve do professorado tenha tido adesão unânime no primeiro dia e que milhares de pessoas ocuparam o Centro Cívico para protestar contra o “pacotaço”?
Como explicar a adesão massiva dos servidores da saúde e dos professores universitários?
Como explicar o estado de prontidão das demais categorias de servidores?
Como explicar o endosso da opinião pública à mobilização dos servidores?
Beto precisava tomar medidas amargas para reequilibrar as finanças do Estado. E tomou. Aumentou do ICMS e IPVA determinado no final do ano (e lá se foi parte de sua popularidade), ordenou o contingenciamento de 30% das despesas de custeio, quer impor restrições drásticas aos servidores por meio do “pacotaço”, que também ameaça o Fundo da Previdência… e, nesse meio tempo, aumentou seus salários e dos secretários, combinando essa afronta ao regime de “comissão geral” que exigiu de seus aliados na Assembleia para aprovar seu projeto, a ferro e fogo, sem discussão.
Beto deu milho a bode faminto. E o PT, Requião & Cia. estão berrando de satisfação e se refestelando sobre a fartura de comida. O banzé retumba no Palácio Iguaçu. Mas seus ocupantes não enxergam de onde vem.Que a Quaresma, período de recolhimento e penitência, lhes devolva a visão.blog do jose padriali

Nenhum comentário:

Postar um comentário