Entre em contato com o blog perna - Email: blogperna@gmail.com
Perna: [44] 99906 3002 (tim)

AULAS DE MUSICA

AULAS DE MUSICA

domingo, 20 de abril de 2014

O QUE ACONTECEU DIA 22 DE ABRIL DE 1500

Das muitas mentiras que a história oficial nos conta, uma delas é que Pedro Álvares Cabral descobriram o Brasil. Não. Ele e sua tripulação de aventureiros não descobriu o Brasil. Portugal não descobriu o Brasil.
Portugal, em 22 de abril de 1500, invadiu o Brasil.
Quando aqui chegaram os invasores, habitavam esta terra, em plena harmonia com a natureza, algo em torno de cinco milhões de nativos, chamados índios.
Esta não era uma terra de ninguém. Sem títulos de propriedade ou cercas de arame farpado, viviam neste território pessoas com religião, cultura, língua e costumes próprios.
Quinhentos anos depois, as grandes nações como os Tamoios, os Tupinambás e os Aymorés são nomes de ruas nas grandes capitais.
Encurralados entre pastagens, garimpos, hidrelétricas e outros tentáculos da civilização, sobrevivem apenas alguns milhares.
 A situação hoje fica mais clara quando vista pela transparência dos números.  O território indígena de oito milhões e quinhentos mil quilômetros quadrados reduziu-se a alguns milhares. Dos cinco milhões de habitantes, resta algo em torno de duzentos mil sobreviventes e dos trezentos e sessenta e cinco dias do ano, resta-lhes apenas o 19 de abril no qual hipocritamente o homem branco cultua e homenageia o índio nas escolas.
Texto: Gabriel Bitencourt

2 comentários:

  1. É!!!, tem razão, vamos todos enfiar a viola no saco e voltar para a terra natal de nossos avós, bisavós, tataravós,..... inclusive o senhor Gabriel Bitencourt. Afinal Bitencourt é de origem européia acho eu. Isto tudo aqui, ou melhor, as américas todas pertencem aos índios. Seria bom o Sr. Gabriel dar o exemplo, levantar âncora e zarpar.

    ResponderExcluir