No dia 15 de setembro duas turmas do curso de corte e costura tiveram início no Centro Profissionalizante Antônio Luppi. A turma que inicialmente era de 20 alunos foi reduzida para 10 em cada horário para respeitar as medidas de prevenção em relação ao COVID19.
Esses alunos foram convidados após entrevista com a equipe técnica que é composta por psicólogos e assistentes sociais. Caso a demanda de usuários não atinja o número máximo de alunos as vagas remanescentes serão ofertadas para a comunidade em geral.
O objetivo do curso é qualificar os alunos e inseri-los no mercado de trabalho, para isso, além das aulas, são feitos currículos, encaminhamentos e visitas de empresários até o local do curso.
O coordenador da Qualificação Profissional Wagner Colucci fala da importância dessas qualificações neste momento de pandemia: “A crise econômica e o desemprego está atingindo muitas pessoas e o que a assistência social está fazendo é oferecer oportunidade de qualificação para que as pessoas possam concorrer à uma vaga no mercado de trabalho”.
Outro curso que está com vagas abertas para os usuários é o de Eletricidade Predial, que exige o ensino fundamental mesmo que incompleto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário