A apreensão ocorreu na tarde desta segunda-feira, (17), por volta das 14h30, na BR 376, km 116, defronte a Unidade Operacional da PRF em Alto Paraná.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal, (PRF), encontravam-se em fiscalização, quando abordaram uma carreta bitrem com placas de Inocência-MS, carregada com mais de 50 toneladas de soja.
Iniciada a fiscalização, os agentes da PRF desconfiaram do condutor, um senhor de 63 anos, que apresentou muito nervosismo com a ação policial.
Após mais de 30 minutos, sem identificar nenhum ilícito, os agentes da PRF solicitaram apoio do Canil da Polícia Militar de Paranavaí.
Já com o auxílio de PMs e os cães, em poucos minutos já havia indicativos da existência de drogas nos pneus estepes.
Com auxílio de um borracheiro, os agentes encontraram 150 tabletes de cocaína dentro de 3 pneus.
Após a pesagem, totalizaram 158,300 kg de cocaína. Indagado, o condutor se limitou a dizer que pegou o bitrem já carregado com soja em uma cooperativa na cidade de Dourados no Mato Grosso do Sul e tinha como destino a cidade de Rolândia, região Norte do Paraná, afirmando desconhecer a existência da droga.
Os agentes da PRF descobriram também que esse bitren já havia sido apreendido em 2017 e 2018 com pneus contrabandeados do Paraguai, pela própria PRF.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Alto Paraná.
A pena para esse tipo de crime varia entre 5 a 15 anos de reclusão.
FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário